sexta-feira, 11 de março de 2011

Dica: Caminhada Orientada

Hoje a dica é da já tradicional caminhada histórico-cultural do Viva o Centro a Pé (já falamos dela antes aqui). A primeira edição de 2011 ocorrerá neste sábado, dia 12 de Março - Dia do Bibliotecário (link).
Imagem daqui
 A Caminhada Orientada, como sempre, parte do totem do Caminho dos Antiquários (link): na Rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano, conforme indicado nas fotos abaixo:

Imagem daqui
Rua Demétrio Ribeiro. Imagem daqui
O passeio percorrerá a Rua Fernando Machado, Viaduto Otávio Rocha, Av. Duque de Caxias, Praça da Matriz e até a Biblioteca Pública do Estado, onde será feita a visitação interna. Foi permitido o acesso ao segundo andar do prédio, onde estão localizados o Salão Mourisco, o Salão Egípcio e o Acervo Geral.

Viaduto Otávio Rocha. Imagem daqui
Praça da Matriz. Imagem daqui
Biblioteca Pública. Imagem daqui
Horário: 10h, com duração de aproximadamente 2 horas.
Quem orientará: Cláudio Calovi Pereira, professor de "História da Arquitetura" e "Projeto Arquitetônico" da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, doutor em Arquitetura pelo M.I.T. (Cambridge, EUA). 
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar basta doar um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha para as instituições do Município.


As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura, e escritores.  
Mais detalhes no site: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro ou pelo telefone 3333-1873.

Não esquecer da máquina fotográfica!

Quem for, comenta aqui!
____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|