segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dica: Viva o Centro à Pé

Bah, fazia tempo que a gente não postava sobre Viva o Centro a Pé (outras edições desse Projeto sugeridas: aqui, aqui e aqui). Nesta quarta-feira (excepcionalmente!) tem uma edição especial da caminhada histórico-cultural que mobiliza o Centro Histórico da cidade.

 
Imagem daqui.

Tu ainda não ouviste falar nesse projeto? Estás perdendo uma caminhada que permite aos participantes conheceres a história da Cidade e do Estado diretamente nas suas ruas de Porto Alegre. É interessante para moradores, que muitas vezes não têm nem tempo de observar o próprio lugar onde moram, e turistas que têm interesse em conhecer melhor a cidade que visitam.

A Caminhada parte do totem do Caminho dos Antiquários: na Rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.
 Totem. Imagem daqui
 Nesta edição especial, que ocorrerá nesta quarta-feira, o passeio contará a história dos 110 anos do Paço dos Açorianos (aqui), destacando os aspectos de sua arquitetura, bem como da obra de restauração concluída em 2003, com apresentação em power point.

 
 
 
Paço dos Açorianos. Imagens daqui.
Horário: 14h, com duração de aproximadamente 1 hora.
Quem orientará: Doris Saraiva Oliveira, arquiteta da Prefeitura de Porto Alegre, atualmente da equipe do Projeto Monumenta. Especialista em Restauração e Conservação de Sítios e Monumentos Históricos – UFBA. Responsável pelo Projeto de Restauração do Paço dos Açorianos.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. 
A caminhada cultural do Viva o Centro a Pé é um projeto da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (link), e é realizada duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura, e escritores. 
Mais detalhes no site: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro ou pelos telefones
3289.0176 e 0800-517686.

Bota o teu tênis e vem caminhar!
Não esquece da máquina fotográfica!

 __________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|