sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alerta: Black Friday


Hoje é dia do Black Friday também no Brasil
Mas cuidado: a promessa de até 95% de desconto por 24 horas pode ser uma armadilha!

Diante das reclamações dos consumidores nos anos anteriores, para esta 4ª edição, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, juntamente com o site Black Friday, implementou um Código de Ética especial para a Black Friday, pretendendo coibir fraudes das lojas participantes. 
Código de Ética do Black Friday Legal 2013 tu podes acessar aqui
A lista das lojas participantes que aderiram ao Código de Ética está: aqui.



Mas, infelizmente, sabemos que nem todas as lojas (físicas e virtuais) estão preocupadas em realmente oferecer descontos reais aos consumidores. Algumas lojas simplesmente aumentaram os preços dos produtos dias antes do Black Friday tupiniquim e hoje aplicaram um desconto. Ou seja: não tem oferta nenhuma!

Para ajudar a desmascarar as ofertas enganadoras, foi criado o site O Friday Fiasco, com a imagem dos produtos com descontos mentirosos.




Além desse, o site de descontos CupoNation criou um aplicativo no Facebook para receber e divulgar denúncias de falsos descontos, o Sem Pegadinhas, onde quem denuncia pode receber um vale-presente de até R$50 em várias lojas virtuais do site.

Outra opção é pesquisar a reputação das empresas participantes no nosso conhecido site Reclame AQUI, com atualizações das reclamações e dicas de compras: aqui.

Para verificar se a empresa é confiável e evitar fraudes, o Serasa disponibiliza uma ferramenta de consulta pelo CNPJaqui. É gratuito!

Vale também dar uma olhada nas recomendações específicas para as compras hoje do Procon SPaqui; e na lista de sites que devem ser evitados: aqui.

Mas, mais do que nunca, no dia de hoje, temos que dar uma boa pesquisada nos preços antes de nos jogarmos nalguma oferta! 
Alguns sites de comparação de preços especialmente para o Black Friday: Black Friday Zoom, Light Friday Já CoteiBlack Friday Buscapé e Black Friday Bond Faro.

Ah, sim. Os sites de compras coletivas também estão anunciando ofertas especiais para a Black Friday, mas já podemos adiantar que não são lá grande coisa. Podes ver algumas reunidas no site Save Me.


Boa sorte e boas compras!

Imagens daqui e daqui.

Para conferir outras dicas, como a Black Night Brasil 2013: clica aquie o Dia do Frete Grátis, clica aqui.
Para conferir alguns alertas do blog: clica aquiaqui e aqui.
Para conferir as nossas dicas de como comprar e navegar mais tranquilo: clica aquiaqui, aqui e aqui.

Para acompanhar essa e outras sugestõesdicasopiniões: estamos no  Twitter:  @casalpromo   no Facebook (curte a nossa fan page)! 
Abraço do Casal.
#casalpromo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|