sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dica: Viva o Centro a Pé

Sempre é tempo de (re)conhecer Porto Alegre!


Imagem daqui.
O Viva o Centro tem como objetivo a valorização do Centro Histórico, considerando sua diferenciação em relação às demais regiões da cidade,  reforçando e qualificando sua atratividade.

A Caminhada Orientada que iria ocorrer no sábado passado, foi transferida para este sábado 07/Julho, em função do tempo ruim e da chuva. O roteiro permanece inalterado: a história e arquitetura do bairro Moinhos de Vento, com visita à Hidráulica do Moinhos de vento (Dmae), edifícios com características arquitetônicas da década de 40, conjuntos de mansões e palacetes preservados, além de praças e túneis verdes, que dão identidade ao bairro.
Hidráulica. Imagens daqui.
A saída será às 10h do totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho (no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano) no Centro de Porto Alegre.
Totem. Imagem daqui.
A orientação está sob a responsabilidade do Arquiteto Silvio Belmonte de Abreu Filho, Mestre pela Université de Paris/Panthéon-Sorbonne (1979), Doutor em Arquitetura pelo Propar-Ufrgs (2006) com a tese "Porto Alegre como Cidade Ideal: Planos e Projetos Urbanos para Porto Alegre", também é professor e pesquisador. 

As inscrições podem ser feitas através do e-mail: vivaocentroape@gmail.com. E o valor é uma doação
Basta doar alimentos não-perecíveis (destinados a instituições do município) ou doar ração para cães e gatos (destinada aos animais, por meio do Programa de Bem-estar Animal da prefeitura), que serão recolhidos no ponto de saída da caminhada.
Mais informações: 51-3289-0176 e 0800-517686.

Imperdível, né?

Para conferir os passeios anteriores do Viva o Centro a Pé sugeridos pelo blog: clica aqui, aqui e aqui.

Ah, e não esquece que tem também o Concurso de Fotos da Prefeitura que visa a premiar as melhores fotos produzidas durante as caminhadas orientadas. Todas as informações e regulamento tu conferes no aqui. 

Então... se São Pedro colaborar.. amanhã tem!
Bota o teu tênis e vem caminhar!
Bom passeio!! 

Para acompanhar outras sugestões, dicas, opiniões: @casalpromo ... é o blog no Twitter

_____________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhar

|